quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Série - The Paradise


Vamos falar de The Paradise!
The Paradise é uma série britânica, produzida pela BBC, que se passa em Londres por volta de 1870. É uma adaptação da novela "Au Bonheur des Dames" (O Paraíso das Damas) do escritor Émile Zola, tendo o cenário sido adaptado para o Norte da Inglaterra. Portanto, pessoas apaixonadas por livros de época (como eu) DEVEM conhecer esta série!


A série conta a história de Denise Lovett (Joanna Vanderham), que sai de uma cidade pequena para viver com o tio alfaiate. Infelizmente, ao chegar no comércio do tio, Denise recebe a notícia de que não poderá ficar, pois os negócios estão indo de mal a pior. Esta piora se dá por conta da loja The Paradise, que não para de crescer e se encontra de frente com a de seu tio.



Como Denise não quer voltar para sua cidade, decide arrumar um emprego para se manter e se arrisca a conseguir uma vaga na loja rival. A moça consegue o emprego, o que deixa seu tio um pouco triste, mas não desaprova, pois a necessidade de dinheiro é evidente.
Ao contrário da maioria, Denise é uma moça simples, mas com idéias geniais e por isso, logo desperta a inveja de suas colegas de trabalho e chama a atenção de seu chefe, Sr. John Moray (Emun Elliot), um jovem que não mede esforços para que sua loja expanda.


Moray tem tanta confiança em si mesmo que chega a ser imprudente quando se trata de sua loja. Apesar de seu sucesso todo, a clientela que ele almeja conquistar é difícil, pois em uma época em que todos as vestimentas nobres eram costuradas a mão e feitas sob medida, sua aposta era justamente o contrário. Além de o fato de seus produtos serem acessíveis até para pessoas comuns. As mercadorias vinham de todas as partes do mundo e com elas, histórias. John é apaixonado pela The Paradise e para poder expandir, se envolve com a filha de um banqueiro muito rico, Katherine Glendenning, para conseguir um empréstimo.

Após um evento gigantesco proposto por John, que todos duvidaram que daria certo, ser um sucesso, Denise fica encantada com a capacidade e inteligência de seu chefe. O jovem começa a encorajá-la para que conte suas idéias e aí, meus amiguinhos, uma máquina de criatividade surge. 

Denise e Moray são inteligentes, corajosos e cativantes. The Paradise passou a ser minha série favorita! Já aviso você, meu nobre leitor, que a série infelizmente foi cancelada com o término da segunda temporada. Apesar de ter gostado do fim, ainda não me conformo :(
Mas não deixe que isso impeça você de assistir a esta série MARAVILHOSA! Tem vestidos lindos, tem gente bonita, tem treta, tem amor, tem ódio, tem gente chorando às vezes, tem de tudo e mais um pouco. 
Acompanho a Downton Abbey e sei que entre as séries, a diferença temporal é de 50 anos, por aí, mas se você gostou dela, com certeza, vai amar a The Paradise. Ahh, informação importantíssima!  Estas duas séries estão disponíveis na Netflix!



Não achei o trailer em português, mas dá pra ter uma ideia do que estou falando com vídeo a seguir. Não se esqueça de comentar! s2



Beijos, de sua eterna escritora,
Vick Ventlando.

2 comentários:

  1. Eu amo esta série <3 queria assistir muito mais.

    ResponderExcluir
  2. oi Vick tudo bem flor?

    Nossa eu amo romance de época e principalmente quando se passa em Londres, eu tenho vontade de conhecer, cada vez que leio um livro, assisto filmes e série só aumenta minha ansiedade. adorei a resenha e com certeza irei assistir, ótima indicação flor já estou seguindo o seu blog pra não perder nada, eu vi seu comentário é aquele insta mesmo tá obrigada por participar bjs e boa sorte flor

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros

    ResponderExcluir

Converse comigo! Deixe seus pensamentos extraordinários e seu blog aqui :3