quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Livro - Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas


Nesta madrugada eu estava a procura de uma história que me prendesse por ser fofinha e de preferência, um romance de época. Fazia muito tempo que Desejo à meia-noite estava na minha lista. Li muitos comentários positivos e estava ansiosa para lê-lo. Tenho que admitir que não gosto muito de histórias "picantes" e esta, com certeza é deste tipo, mas li em uma noite e quando terminei, fiquei suspirando e abraçando o livro. 

Desejo à meia-noite é o primeiro volume da série Os Hathaways. O livro conta a história de Amelia Hathaway, que teve seu coração partido e desiste de encontrar um marido, uma atitude que era reprovada na época. Mesmo não sendo a mais velha de cinco irmãos, após a morte de seus pais, seu objetivo se torna cuidar dos irmãos para que eles fossem felizes e superassem seus próprios medos. Amelia é aquele tipo de mulher fora dos padrões da época. Portanto, isso me prendeu logo no início. Sem contar que é quase impossível não gostar do Rohan. Quando ele aparece, um sorrisinho vem junto e toma conta do seu rosto. O motivo? Você shippa demaaaaaais! HEUHEUHEUEH

"Ela devotaria todo o seu tempo e sua energia a criar um lar para seus irmãos e garantir que todos ficassem saudáveis e fossem felizes no casamento. Haveria sobrinhos e sobrinhas em grande número. E Ramsay House ficaria repleta com as pessoas que ela amava."

Cam Rohan é um meio-cigano bem-sucedido que nunca se sente a vontade em meio a ternos e jantares finos da sociedade londrina. Apesar de sempre se sair muito bem e ser meio-irlandês, ainda é um cigano e por isso, é frequentemente alvo de críticas e preconceito.

Amelia e Rohan se conhecem e ambos se sentem atraídos um pelo outro, mas como sabemos, ela é o pilar da família, não poderia se apaixonar e viver uma aventura deixando suas irmãs e seu irmão sozinhos e Rohan era um cigano que queria liberdade. Além de tudo, a sociedade jamais aceitaria um romance entre uma jovem inglesa e um cigano. O que poderia deixá-los mais afastados que isso? A distância. Quando os Hathaways se mudam de Londres, os dois pensam que a distância poderia amenizar este sentimento, mas a esperança e a necessidade de se encontrarem novamente ainda os perturba... Até o momento de seu reencontro.

Ao acompanhar a história, você descobre as características de cada personagem e se sente feliz de poder acompanhar suas trajetórias em livros futuros, pois todos são únicos. Até mesmo o irmão mais velho de Amelia, que só dá trabalho e é um verdadeiro mala, teve um lugarzinho especial em meu coração. Por se tratar de uma sequência de histórias sobre uma família, logo relacionei com Os Bridgertons (que eu sou mais que apaixonada, claro), mas não fique preocupado se pensa que são parecidos. São igualmente fofos, mas de jeitos totalmente diferentes. 

O interessante é que ao mesmo tempo em que tudo se encaixa, ainda sobram algumas pontas soltas para serem resolvidas em livros futuros. Como é uma série, ainda não li muito sobre os próximos títulos, apenas o primeiro capítulo do Sedução ao Amanhecer e já tenho a impressão de que vou gostar ainda mais que o primeiro!

Desejo à Meia-Noite é um livro fascinante que conta com uma narrativa maravilhosa, questões sociais, orgulho, luta contra o preconceito e até mesmo um pouco de magia. Tudo isso com uma pitada de humor e leveza. Esta foi minha primeira leitura da autora Lisa Kleypas e recomendo este amorzinho para qualquer pessoa que deseja alegrar seu coraçãozinho em uma noite fria como a que eu me encontro. EUHUEHEUHEUHE



De sua eterna escritora,
Vick Ventlando.

2 comentários:

  1. Fui num encontro da Arqueiro/Sextante e apresentaram o livro Paixão ao Entardecer. Eu não sabia que tinham tantos dessa série.
    Beijos.
    http://tomoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Converse comigo! Deixe seus pensamentos extraordinários e seu blog aqui :3