domingo, 8 de outubro de 2017

#Justdoit 1 - Lidando com a procrastinação

E aí, pessoal? Tudo beleza?
Quem nunca deixou algo pra depois e jamais voltou pra terminar que atire a primeira pedra. Procrastinação (do latim procrastinatus) teve sua primeira aparição escrita no livro de Edward Hall em meados de 1548. Cada vez mais pessoas estão se entregando a este vício. O pior é o sentimento de culpa resultante de uma série de oportunidades que você acabou não aproveitando. Procrastinar se tornou um dos meus maiores defeitos. Principalmente quando se trata de algo pessoal. Costumo ser bem focada quando o assunto é trabalho ou estudos, mas se preciso fazer algo para mim, aí é diferente. Sempre dá pra dar uma enroladinha.

Como vivo tentando mudar e melhorar, este é um mau hábito que quero deixar pra trás. Por conta disso, mensalmente tentarei postarei aqui meu progresso.
Acho que minha procrastinação se torna visível quando paro para olhar meus desenhos inacabados. Não estão assim por eu achar que eles não valem a pena. Simplesmente não consigo finalizar. Tenho muita facilidade para começar, vivo inventando algo novo, portanto volta e meia estou com outro rabisco nas mãos. Chamo isto de "infidelidade artística"! UHAUHEUAHE

Meus amigos sempre me pedem para mostrar o que tenho e quase sempre mostro os inacabados. Eles são, de algum modo, queridos por mim. Acho que é a curiosidade ou o mistério que fica de não saber como ele é terminado. Uma vez meu professor de desenho disse que a maioria dos desenhistas, muitas vezes, acabam fazendo um trabalho mediano pela pressa de vê-lo pronto. Pelo visto, meu perfeccionismo não está me levando a lugar algum. kkkkk No fim das contas não há uma explicação lógica.
Nesta postagem deixarei algumas de minhas maiores enrolações (que até me fazem perder o sono) e este é o #Justdoit 1! Se quiser ver mais de perto é só clicar na imagem ou abrir em uma nova guia.
Nada postado aqui é profissional, ou seja, tudo foi feito para testar minhas habilidades ou para satisfação pessoal. kkkkkkk

Inacabados, mas não abandonados


Caótica Beleza (Arte Digital, Fevereiro de 2017)
Ganhei minha mesa digitalizadora em dezembro do ano passado e ainda estava aprendendo a manuseá-la quando comecei este. Mesmo assim, ele é especial para mim. Queria muito terminar, mas toda vez que pego, só consigo fazer um pedacinho. Sério, tenho fé que uma hora vou conseguir. Sou apaixonada por cabelos imensos, provavelmente seja por isso que este é um dos meus preferidos. kkkk

 A Menina do Arco (Arte Digital, Março de 2017)
Este aqui foi um pouquinho mais complicado, mas não vejo a hora de vê-lo pronto! A última vez que mexi nele, só adicionei o cabelo. É a vida, né. Em algum momento vai sair! :D
Ele foi produzido a partir de uma foto de referência. Estava vagando pela imensidão do Pinterest quando avistei esta lindeza! Procurando um pouco mais, descobri que é um personagem com participação bem pequena no Game of Thrones. Enfim, achei divônica.

 Mary Poppins (Arte Digital, Março de 2017)
Meu filme preferido no universo! s2 Comecei em uma madrugada sem nada pra fazer achando que terminaria em duas noites, mas no fim deixei de lado. A foto referência é bem antiga (claro, né) e por isso, tive que gastar bastante tempo nos detalhes para não fugir do plano inicial e sair parecendo outra pessoa. Preciso mesmo finalizar. #forçavick

 Autorretrato (Maio de 2017)
Este aqui foi um teste. Sinceramente não sei se conseguirei deixar parecido com meu rosto, mas o objetivo é este. Tive a ideia de tentar reproduzir meu rosto depois de notar que eu já não me observo mais. Foi uma experiência interessante. Acabei percebendo coisas que estavam ali, na minha cara, o tempo todo e eu nunca havia notado. Obviamente, ele está longe de ser encerrado, mas coloquei nesta lista porque quero me incentivar a terminá-lo.

Audrey Hepburn (Grafite, Abril de 2017)


É uma pena a qualidade da foto não ser das melhores. Na próxima eu prometo que tiro com a câmera.  Iniciei este quando estava fazendo aulas de desenho realista. Infelizmente tive que parar com o curso (que um dia pretendo retomar) e o trabalho inacabado ficou me esperando. Adoro de verdade a Audrey e pretendo fazer muitos outros com esta carinha linda! (Olha a Vick já pensando em começar mais um sem terminar o anterior...)

Bom, este foi o primeiro #Justdoit. Se você também precisa largar a procrastinação e quiser entrar nessa, sinta-se a vontade! Comente aqui o que você achou! ;)
Tenham uma ótima semana!
Beijos, de sua eterna escritora,



Já conhece minha história? s2

6 comentários:

  1. muito bem...parabéns...eu tbm tenho que terminar algumas coisas que quero fazer mas não consigo terminar...rsrsrss

    ResponderExcluir
  2. Vick você é muito criativa. estão ótimos, mesmo que falta acabar ainda. bjs

    Taynara Mello

    ResponderExcluir

Converse comigo! Deixe seus pensamentos extraordinários e seu blog aqui :3