segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mudar o mundo, Charlie Brown Junior e Platão.

Olá pessoal! Como vão?
Bem, hoje acordei com vontade de falar de assuntos supérfluos. Mas em seguida, me deparei com outra fonte de pensamento... O_. Comecei pesquisando algumas "verdades" sobre o ser humano hoje. Cantores, poetas e pensadores. É, todos eles têm o mesmo pensamento, os mesmos ideais e o mesmo objetivo. Claro, com aspectos e modos diferentes de se expressar, mas com o mesmo significado.De Charlie Brown Junior até Platão, ou vice-versa, o objetivo da maioria de suas frases: a reflexão. Existem pessoas que escrevem, cantam e/ou pensam coisas vazias... Que não levam a lugar algum. Sem futuro. Voltei meus pensamentos, atitudes, palavras e até mesmo minha visão para o entendimento da minha vida. Isso não foi tão fácil quanto parecia, kkkk
As vezes, quando estava depressiva ou triste, procurava me alegrar/influenciar com coisas boas e motivadoras! Sempre procuro um modo de ficar feliz, enxergar o lado feliz da situação infeliz! Sempre fui assim e quero sempre continuar sendo. Pois com este modo, nunca fico triste. Minha mãe costuma me dizer (não sei se usei as palavras idênticas as dela, mas é quase isto): "As pessoas tristes são feias, pois não têm um semblante agradável e não sabem seu verdadeiro valor. Para ser bonito, primeiramente, tem que se achar bonito."
Quando se está deprimido, se sentindo um(a) fracassado(a), nos lembramos de TODOS os nossos defeitos e imperfeições. Por que não se achar mais especial? Por que não ser mais especial? Todos temos o poder de mudar O mundo. "O" mundo, pois primeiramente, devemos mudar o NOSSO viver e o NOSSO mundo. Com os NOSSOS problemas, NOSSAS desavenças e NOSSOS pensamentos. O que você acha conveniente, outra pessoa não acha. Temos que "mudar" (ou melhorar) as pessoas que pensam como nós. Ou encontrar pessoas que pensam verdadeiramente como nós. Quando se usa a expressão: "Mudar o mundo" as pessoas já pensam: "Poxa... isto vai ser cansativo... acho que vou mudar o mundo amanhã!" Mudar o mundo não é combater o crime ou plantar 500 árvores (ou fazer algo mais ridículo ainda...) é se preocupar com quem você vive. Pense nos outros pelo menos 30 minutos do seu dia. Faça algo bom para os outros pelo menos 30 minutos do seu dia. Isso causa um impacto maior do que você pensa.
Chorão disse: "Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo!" Nunca vou me esquecer destas palavras.


Hoje estou no meu #DiaCharlieBrownJR, pois é...
Ouvindo agora: O Errado Que Deu Certo ;
Cantarolando agora:

"
Com o coração na mão
Eu sou o errado que deu certo
Mas quem que é errado no mundo dos espertos
Bem melhor, bem melhor
Faça da sua vida algo melhor
Do que já viu
E ouviu se eu
Não busco a perfeição em ninguém
Não quero que busquem isso em miiiim
Eles querem que você se sinta mal
Pois assim eles se sentem bem
Mas tudo que é bom
Me lembra você
Vem comigo até o fiiiiim!" :D

Charlie Brown Junior me anima nas horas de voltar para casa depois da escola, com esta música...

Enfim, já falei bobagens demais...


Obrigada por ler meu blog, volte sempre e não se esqueça de comentar :D


Fique com Deus.

Beijos, de sua eterna escritora,
Vick Ventlando.

"
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo." - Platão

Dica para leitura: http://sobreminha-vida.blogspot.com/

2 comentários:

Converse comigo! Deixe seus pensamentos extraordinários e seu blog aqui :3