terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Filosofia, nuvens e literatura.

Olá queridos leitores! Queiram desculpar minha ausência. Semana passada começaram minhas aulas, foi muito divertido "conhecer" meu novo colégio e meus professores são muito bacanas. (:
Bem, foi bem animada minha semana. Comecei a ler um livro que, vamos dizer assim, minha família é "viciada"... e agora, como isto já é uma tradição aqui em casa, eu também me "viciei" nele, kkkkk
Andei estudando bastante, sobre a "Arte de Pensar"... bem, este ano comecei a ter aula de Filosofia e gostei do jeito em que deveríamos pensar, segundo a matéria estudada. É, estou me aprofundando mais nos estudos mesmo... kkkkkkkk /até parece que isto é novidade...
Exclui meu Orkut por motivos pessoais, kkkkkkkkkkkkkk mas estou me recuperando... o Facebook ta me dando uma surra, mas eu vou conseguir "dominar" este bicho, kkkkkkk (é, a única Ventlando do Orkut foi exterminada, a raça Ventlando está extinta, kkkkkkkkkkkkkk) Perdi meu querido CaféMania e minha amada MiniFazenda :(
Mas estou mais feliz, já que me livrei de um de meus vícios :)

Alguns dias atrás, estava lendo meu livro e observando a paisagem do caminho até a cidade que iria passar o fim de semana. Não pude deixar de notar as nuvens. O_o Sério mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fechei meu livro e continuei a olhar pelo vidro do carro, como Deus faz tudo perfeito... As nuvens podem ser vistas até o horizonte e, segundo nossa visão, podem tocar o chão. Relacionei isto com o que meu professor disse hoje: "Para compreendermos melhor, devemos colocar os óculos da Filosofia" (mais ou menos isso) achei muito interessante. Decidi que iria reavaliar minhas atitudes e minha "visão". Já que "a visão é nosso órgão mais potente" deveríamos nos dedicar mais a entender o que se vê e ter mais fé no que não se vê. Está aí a questão: fé. Quando olhamos para o horizonte e vemos as nuvens tocando o chão, temos... vamos dizer, uma "ilusão de ótica". Algumas nuvens, vão para um lado, as outras ficam paradas... as maiores se desmancham e viram pedacinhos de nuvem O_O kkkkkkkkkkkkkkkkkk
As vezes tenho medo da minha imaginação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sou muito detalhista. Antes de postar, por exemplo, leio e releio quatro ou cinco vezes. Nestas horas a insegurança me ataca, kkkkkkk mas isto não vem ao caso. Só estou dizendo, que esta semana aprendi a ter um olhar mais amplo das coisas, que até as nuvens podem ser observadas com um olhar mais atencioso. Tantas vezes que viajei e nunca parei para olhá-las... Agora fiquei me sentindo culpada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk /táparei. Ou seja, tenha mais fé e atenção ._. /o termo "fé" também se refere a Deus ;)

O que andei fazendo (dicas) :
Para ler: Deixados Para Trás. É um livro impressionante! Fala sobre o Arrebatamento e a luta dos que vão ficar. Então, este livro também está me ajudando a ter um olhar mais crítico com minha vida (também). É muito bom, e para quem gosta de ler, existe a continuação. São 13 livros, estou chegando na metade do primeiro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas não consigo parar de lê-lo O_O Corajosos se apresentem. Corajosos pelo tamanho do livro e pela coragem de admitir que não está tomando a atitude correta. Enfim, é incrível!

Para ouvir: Leighton Meester - Front Cut. ah, fala sério. Esta música é viciante, kkkkkkk Não tenho certeza, mas foi lançada este mês. É uma boa dica para quem está entediado, kkkkkkk /me ajudou ._.\

Okay pessoal, acho que como estou sem tempo, vou postar uma vez por semana ou se conseguir, duas vezes :)
Obrigada por acompanharem e lerem meu blog. kkk
Continuem acompanhando ;)

Fiquem com Deus ;*

Beijos, de sua eterna escritora de bobagens,
Vick Ventlando. A ex-única Ventlando do Orkut. ;)

2 comentários:

  1. Ai, ainnn... sou fã da minha descendência... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei miga e espero encontrar mais musicas novas♥
    Tudo de bom pra vc e passa mais dicas de leituras♥ sou visiada em ler.

    ResponderExcluir

Converse comigo! Deixe seus pensamentos extraordinários e seu blog aqui :3